Primeiro beijo

Relatos de uma doce lembrança

Hermes Augusto
3 min readOct 20, 2020

--

É fato que me lembro de você em grande parte do meu tempo, mas se eu puder escolher uma das minhas lembranças favoritas para contar uma história, com certeza eu escolheria o nosso primeiro beijo.

Era uma tarde ensolarada em um dia 5 de outubro, eu sempre básico de calça jeans e camiseta, enquanto você estava de calça jeans e camiseta pólo preta, básica porém perfeita. Foram poucas as vezes na vida em que me faltaram palavras, e nesse dia elas simplesmente sumiram. Te olhar era ter certeza de que nem no melhor dos meus sonhos eu estaria de frente para algo que me fizesse tão feliz.

Posso dizer que a melhor escolha que fiz da vida, mesmo que sem fazer, foi te amar. A segunda melhor escolha com certeza foi o café que escolhemos para nossa tarde tão especial. Bastou uma pequena mesa no piso superior encostada na janela mais aconchegante do local e estávamos prontos para esquecer completamente as horas que passariam dali por diante.

Para mim, um cappuccino com um pão de queijo, enquanto você optou pelo café com chocolate cremoso também acompanhado por um pão de queijo, afinal, estávamos em Minas Gerais e não podiamos deixar de escolher a comida mais famosa do estado.

Por mais que não seja possível parar o tempo, eu desejei que fosse possível por pelo menos alguns minutos enquanto apreciava você brincando com a colher enquanto me olhava e sorria. Você podia estar tomando uma bebida doce, mas ela jamais conseguiria ser mais doce que você.

Entre segundos de timidez quando nossos olhos se encontravam, estavam as graças que sempre trocávamos, sempre amei o bom humor que pairava entre nós. Por mais que as graças não tivessem fim quando estávamos juntos, foi no silêncio que o que prevaleceu foi o arrepio da minha mão junto da sua e o toque suave de nossos lábios se encontrando, e por alguns minutos não queriam se afastar. Foi nosso primeiro beijo, mas além disso, enquanto nossos lábios se tocavam, nossos corações se encontravam e tinham certeza de que aquele era até então o mais doce capítulo da nossa história.

Eu sempre dizia que café era um dos meus sabores favoritos, mas essa afirmação ganhou ainda mais certeza quando eu pude sentir seu beijo com sabor de café harmonizando com as notas adocicadas do seu perfume. Foi nesse dia 5 de outubro que todos os meus sentidos estiveram plenamente felizes: minha visão era agraciada por te olhar, meus ouvidos tinham o privilégio de ouvir tua voz, minhas mãos tinham a dádiva de te tocar, meu nariz se encantava pelo seu cheiro e em meus lábios estavam eternizados nossos beijos trocados entre juras de amor. Eu fui um homem de sorte, não nego.

Se eu fechar os olhos eu posso ver claramente um casal de jovens destemidos, intensos, como raramente podemos ver. Éramos nós dois, éramos únicos. Éramos eternos, assim como a lembrança do nosso primeiro beijo que está marcada em meu coração.

--

--

Hermes Augusto
Hermes Augusto

Written by Hermes Augusto

Meus textos não são secretos porém não mostro para ninguém.

No responses yet